Resumo da História da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo

A Actualidade

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo é hoje, e apesar das suas próprias vicissitudes, e com toda a humildade, uma das melhores Corporações de Bombeiros do Alentejo e, muito provavelmente do País.
Enquanto Associação, soube adequar-se à mudança dos tempos, rejuvenescendo os seus Orgãos Sociais, modificando, modernizando e actualizando os seus serviços, procurando servir cada vez melhor todos os seus associados ( 2010 – cerca de 3.000 sócios ), oferecendo-lhes mais benefícios e melhores condições.
Enquanto Corpo Activo, sob as ordens dos seus elementos de Comando: João Salvador dos Santos Coelho – Comandante; Luis Manuel dos Reis Paixão – 2º Comandante; João Manuel Rouxinol Ramalho – Adjunto de Comando, procurou, criar as condições humanas e materiais para prestar o melhor socorro e auxílio às populações do nosso Concelho, do Distrito e do País, quando chamados a intervir.
Com um Corpo Activo composto por 100 elementos ( dos quais 19 assalariados ), distribuídos por 4 secções, e com um parque de viaturas composto por 35 viaturas ( 15 viaturas de fogo e 20 de saúde ) e 7 equipamentos de apoio, foi possível prestar, no ano de 2009, 16.156 serviços ( 137 incêndios e 16019 serviços de saúde).
O nosso Quartel está em obras! Executam-se as obras de grande ampliação e remodelação, que vão permitir criar melhores e maiores instalações para usufruto dos nossos bombeiros, dos nossos associados e de todos os que nos visitam.
É com um elevado espírito de serviço, abnegação e dedicação, e com cada vez mais profissionalismo no desempenho das nossas funções que os nossos Soldados da Paz, continuam a dizer “ Presente!”.

O Inicio - Fundação - O Novo Quartel - A Maturidade - A Actualidade